Dúvidas Frequentes

Inscrição para Projetos Tecnológicos

1. Qual é o período de inscrição?

As inscrições dos projetos para o Desafio Equatorial 365 começam em 2 de março de 2021 e serão realizadas até 18 de Abril de 2021.

As inscrições para o desafio foram prorrogadas, nova data de término: 30/04.

2. Como aplico uma proposta de inovação tecnológica?

Interessados devem ter um projeto inovador para o setor de energia elétrica. Os projetos desenvolvidos por Pequenas e Médias Empresas, Corporações, Startups e Centros de Pesquisa podem aplicar projetos deste perfil.

3. Eu preciso inscrever um projeto em cada categoria?

Não. Você poderá inscrever seu projeto em um tema ou nos dois temas, Projetos de Inovação no Setor Elétrico e Projetos de Inovação em Tecnologia Social.

4. Como serão feitas as inscrições?

O Desafio Equatorial 365, aceitará projetos baseados nas duas vertentes, tecnologias de inovação para o setor elétrico e tecnologias sociais.
Para os dois temas as inscrições serão realizadas exclusivamente via aplicação por meio da plataforma Conecte-se.
Não serão aceitas inscrições de projetos e/ou recebimento de quaisquer documentos por meio físico via correios ou e-mail.

5. O cadastro na Conecte-se é a inscrição do projeto?

Não. As informações preenchidas no cadastro da Conecte-se apenas habilitam o proponente a ter acesso aos conteúdos exclusivos sobre o desafio, você terá login e senha para acessar a área privada do site. Após preencher o cadastro inicial, o interessado terá acesso à área de inscrição do projeto.

6. Posso editar a inscrição do meu projeto?

Na plataforma Conecte-se você poderá editar a sua inscrição durante o preenchimento do cadastro de proposta. A partir do momento que concluir a sua aplicação no desafio, nenhum dado poderá ser alterado.

7. Posso inscrever e editar meu projeto fora do prazo de inscrição?

Para que o processo de avaliação seja justo e transparente para todos os participantes, o Desafio Equatorial 365 não aceitará inscrições ou edições de projetos fora do prazo.

8. A inscrição tem algum custo?

Não, a participação em todas as etapas do Desafio Equatorial 365 é gratuita.

9. Qual o passo a passo para efetuar a inscrição?

  1. Investigue todos os materiais informativos no site Desafio Equatorial.
  2. Faça o cadastro na plataforma Conecte-se.
  3. Pesquise, dentro da plataforma Conecte-se, as informações exclusivas sobre o Desafio Equatorial.
  4. Inscreva seu(s) projeto(s) na plataforma e aplique-o(s) no Desafio Equatorial 365.

10. Tenho um familiar que trabalha no Grupo Equatorial. Posso inscrever meu projeto?

É vedada a inscrição de projetos dos quais façam parte membros das equipes de análise e seleção do Desafio Equatorial 365.  Bem como de prestadoras de serviço envolvidas neste processo de seleção. Se o seu familiar não estiver envolvido na área da companhia que realiza o Desafio e não fizer parte do seu projeto, não há impeditivo para a inscrição do seu projeto.

11. Como faço para excluir uma inscrição já realizada?

Infelizmente não é possível excluir um projeto cuja inscrição já tenha sido finalizada.

12. Estou com um problema relacionado à inscrição do Projeto. O que pode estar acontecendo?

Talvez você não tenha seguido corretamente as instruções de preenchimento do cadastro. É preciso observar os seguintes pontos: preenchimento dos dados corretamente e conclusão e confirmação do cadastro. Você receberá um e-mail de confirmação. Se o problema persistir, entre em contato com a equipe de suporte através do email: contato@desafioequatorial365.com.br.

13. Como terei certeza de que a minha inscrição foi finalizada com sucesso e está válida?

A inscrição de seu projeto no Desafio Equatorial 365 somente será validada após a confirmação do envio eletrônico do projeto. O responsável pela inscrição receberá um e-mail com a confirmação da inscrição.

14. Minha empresa pode submeter mais de uma proposta de projeto?

Sim, uma mesma empresa pode submeter mais de uma proposta de projeto dentre os temas de interesse propostos no regulamento.