Desafio Equatorial

Missão Equatorial 365: uma sinergia entre aspectos técnicos e sociais

By 15 de setembro de 2020março 1st, 2021No Comments

O Grupo Equatorial estabelece valores transversais a toda a sua operação. O crescimento do negócio com transparência, sustentabilidade e segurança, com foco em rentabilidade e eficiência são alguns deles. Mas por entender que todos esses processos envolvem pessoas, desde sua gestão corporativa até o fornecimento de energia ao seu cliente, é forte em nossa essência a preocupação com o desenvolvimento social. Um conceito que entendemos como a evolução de todos os componentes da sociedade, ou seja, todos os seus indivíduos, e a maneira como essas pessoas se relacionam.

E nós – o Grupo Equatorial – somos parte desse conjunto. Nos relacionamos com todos os ambientes em que atuamos e com todos os nossos clientes. Tudo nos aproxima. Porque a energia está inserida em todos os aspectos da vida das pessoas. Por isso, trabalhamos 365 dias no ano para atender 22% do território nacional e 9% dos consumidores do país, assumindo a imensa responsabilidade de fornecer energia para aproximadamente 19 milhões de pessoas ao longo de quase 2 milhões de km². Todos os dias.

É muita gente. Gente que trabalha com a gente, gente que é nosso cliente, gente que precisa ter acesso a energia de qualidade. Toda essa gente que vive junta, e que temos o dever de inserir em nosso cuidado e garantir sua segurança.

Por essa razão, esse desafio é especial. Além das placas, postes, transformadores, relógios, redes, fios e voltagens, precisamos pensar na gente. Em todas as pessoas que têm necessidades e condições diferentes, mas que igualmente precisam e usam energia diariamente.

Como podemos propiciar uma convivência harmoniosa e segura entre pessoas e equipamentos?
Como podemos dar abrangência a um fornecimento elétrico de qualidade?
Como podemos equalizar a difícil matemática entre o valor da energia e a condição sócio econômica da população?
Como o fornecimento de energia constante, estável e qualificado é fundamental no dia a dia de qualquer um, como podemos garantir o fornecimento a totalidade da população?

Esses são alguns de nossos dilemas. E queremos a sua colaboração. Podemos transformar a vida de muita gente.
Juntos, colaborar para promover o desenvolvimento social do país.

A sua solução pode contribuir para aprimorar o fornecimento de energia elétrica pelo Grupo Equatorial?

Queremos conhecer sua proposta. Participe deste desafio!